ALOHA!

Bem vindo(a) ao Meu Oceano!

Pode mergulhar sem medo!


terça-feira, 5 de outubro de 2010

Comer, Rezar, Amar


Ontem o dia foi tranquilão e não tive nenhum fato muito marcante pra descrever, com excessão da parte da noite, quando fui assistir ao filme "Comer, Rezar, Amar".
Confesso que estava com uma boa expectativa pra ver esse filme, mesmo não tendo lido o livro. A minha expectativa aumentou diante da fila gigantesca que enfrentei pra assitir a última sessão, a das 21:30, que por sinal não começou no horário e teve uns 15 min de atraso.
Ingresso, batata Ruffles, chocolate e refrigerante em mãos, como eu era um dos últimos da fila, o máximo que eu consegui foi um lugar na lateral das cadeiras do meio da sala, mesmo assim o filme fez tudo isso valer a pena.

Com Julia Roberts protagonizando a gente já cria um clima positivo que logo foi justificado pela bela produção. Atores, cenários e trilha sonora, tudo em boa harmonia contribuindo pra tornar o filme muito gostoso de se ver.
Eu não li o livro mas li a sinopse tanto do filme como do livro e acho que o filme fez uma boa reprodução da obra literária. Logicamente que o filme sempre vai deixar a desejar em relação ao livro, pois o livro tem uma maior riqueza de detalhes e tem o fator principal que é justamente a imaginação do leitor, que pode ler e imaginar os personagens e situações como ele deseja.
Mesmo assim, achei o filme muito bom! A história é super interessante... Conta a história de uma mulher que tem uma vida bem sucedida dentro dos padrões habituais de estar casada, ter uma boa casa e ser realizada profissionalmente, mas mesmo assim ela vive infeliz. Diante desse quadro ela resolve fazer uma longa viagem de 1 ano, passando por três países em busca de encontrar a si mesma e alcançar seu equilíbrio.

De fato o filme nos faz pensar que todos devemos buscar o nosso equilíbrio e que pra isso não existem regras. Uns se encontram vivendo um modo de vida mais "normal", mas outros preferem viver de uma outra maneira. O ensinamento principal é ter coragem pra arriscar viver mudanças se preciso radicais e também ter a disposição de sempre correr atrás do seu equilíbrio pessoal.

Então se você quer ver um filme leve, interessante e romântico, pra se assistir sozinho(a) ou acompanhado(a), "Comer, Rezar, Amar" é uma ótima pedida. Uma história muito bonita que até despertou minha vontade de ler o livro.
Eu recomendo!


"Perder o equilíbrio por amor, faz parte de uma vida equilibrada."

2 comentários:

  1. cara, fiquei com vontade de assistir o filme, alguns críticos disseram que esse filme é bem fraco, mas como eu gosto de um filmezin leve romantico, parece ser uma boa pedida mesmo.

    abração!

    ResponderExcluir
  2. Pô, se vc curte esse estilo tu vai gostar da minha sugestão.
    Bom filme!

    Abraço!
    God bless!

    ResponderExcluir