ALOHA!

Bem vindo(a) ao Meu Oceano!

Pode mergulhar sem medo!


sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Aborto


Esse é o primeiro post que eu escrevo por sugestão. Recebi ontem um pedido de uma amiga do trabalho pra abordar esse tema que ultimamente está em bastante evidência, principalmente pela posição dos políticos sobre essa questão.

Quero iniciar dizendo que sou contra o aborto pelo simples fato de que é um assassinato contra o feto e eu acho que só Deus tem o direito de tirar uma vida. Acho que todos nascemos com um propósito independente das circunstâncias em que fomos concebidos e como eu partilho de uma fé cristã, tenho plena convicção de que Deus já planejou nossa vida mesmo antes de nós nascermos, por isso eu acho que não possuímos o direito de tirar nenhuma vida.

Porém, não sou radical e sei que hoje em dia o aborto deve ser encarado como um problema de saúde pública, já que muitas mulheres morrem todos os anos por realizar abortos em clínicas clandestinas.
Entendo que existam casos em que o aborto é muito questionado, como no caso de um estupro ou de uma criança que possui anencefalia(falta de massa cerebral), mesmo assim eu acho que cada caso é muito delicado e não pode de forma alguma ser generalizado e visto como uma estatística. Acho que nesses casos, cada situação tem sua peculiaridade e tem que ser analisada individualmente.

Muito se fala que a mulher tem o direito sobre seu corpo e que o estado tem que garantir o seu direito de escolha, mais aí eu te pergunto: Existe algum direito que venha antes do direito que temos de viver? Acho que o direito a vida é o primeiro de todos os direitos que nós temos e isso sim que deveria ser garantido por leis e pelo estado.

Além de ser um assassinato, o aborto causa muitos traumas para as mães e é na verdade uma brutalidade contra os fetos. Muita gente que é a favor do aborto não faz noção do sofrimento e do nível de crueldade que o feto é submetido para a sua realização.

Basicamente e simplesmente por esses motivos que eu sou contra o aborto e a favor da vida.


"Antes que saísses do ventre te conheci e antes que fostes gerado te santifiquei e às nações te dei por profeta!..."
(Jeremias 1, 6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário