Então Jesus chamou as crianças e disse: "Deixem vir até mim as criançinhas e não as impeças, pois delas é o reino de Deus. Em verdade vos digo que quem não receber o reino de Deus como uma criança, não entrará nele."
Essa e inúmeras outras passagens bíblicas, ilustram a atenção e o cuidado de Deus com as crianças, mas não apenas com as crianças na idade, mas também com as pessoas que tem o coração como o de uma criança.
O texto acima fala que o reino de Deus é das crianças e quem não receber o reino como tais, não poderá entrar nele. Mas porque Jesus falou que temos que ser como crianças?
Crianças são simples, puras e inocentes e isso faz toda a diferença pra agradamos a Deus e entrarmos em Seu reino.
Em geral nós somos muito complicados, mas as crianças são muito simples. Uma criança é direta e objetiva. Uma criança precisa de pouco pra ser feliz e sabe valorizar e aproveitar as coisas simples e boas.
Nós porém, temos de tudo e ainda assim queremos sempre mais. Estamos sempre "em busca da felicidade", mas onde será que foi parar a felicidade que tínhamos na infância e que não temos mais? Onde foi que ela se perdeu? Somos muito criteriosos, muito analíticos e sempre insaciáveis. Precisamos voltar a ter a simplicidade de uma criança.
O ser humano é sujo! Nascemos limpos mas em algum momento de nossas vidas nos corrompemos e até hoje continuamos a nos contaminar.
Crianças ao contrário, são puras. Precisamos buscar a pureza de uma criança. Pureza de espírito, pureza de coração, pureza de caráter. Uma criança não tem maldade pois seu coração ainda não se contaminou com as mazelas desse mundo. Precisamos voltar a purificar nosso espírito, nosso coração e nosso caráter.
Crianças são inocentes. Não sabem mentir e nem tem a maldade de articular algo contra os outros. Crianças falam a verdade e sabem confiar. Uma criança simplesmente sabe confiar em seu pai e assim enxerga as coisas de forma mais fácil e mais leve.
Tenho uma filha de 8 anos que confia plenamente em mim. Independente do que eu disser, ela vai confiar em mim porque eu sou o seu pai e ela sabe que eu sempre vou querer e fazer o melhor por ela.
Nós adultos... Bem, já perdemos nossa inocência a muito tempo e diferente das crianças, nós mentimos e articulamos o que for preciso pra conseguir o que queremos. Quanto a confiar, já não sabemos o significado dessa palavra nos dias de hoje. Confiamos sempre com "um pé atrás" e até mesmo com Deus, nós "confiamos desconfiando".
Dizemos que temos fé e que confiamos No Senhor, mais nossa fé é ôca e cega, pois não sabe descansar diante de um problema e nem consegue enxergar um palmo a sua frente e olhar com outros olhos uma situação adversa.
Poderia citar outras características que as crianças tem e que nós também deveríamos voltar a ter, mas acho que com essas três qualidades(simplicidade, pureza e inocência) eu já consegui passar minha mensagem.
Ah! não poderia esquecer de mencionar talvez a principal... O amor.
Crianças amam sem interesses. Crianças amam pelo que somos e não pelo que temos.
E nós... Amamos a Deus pelo que Ele é ou pelas bençãos que Ele pode nos dar?
Seguimos a Jesus pelo prazer de estar em Sua presença ou pelos problemas que Ele pode resolver?
Espero que esse texto de alguma forma tenha acrescentado.
Deus abençôe!
"Chegaram os discípulos e perguntaram a Jesus: Quem é o maior no reino dos céus?
Jesus pôs uma criança no meio deles e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterem e não forem como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como essa criança, esse é o maior no reino dos céus."
(Mateus 18, 1-4).

Nenhum comentário:
Postar um comentário