ALOHA!

Bem vindo(a) ao Meu Oceano!

Pode mergulhar sem medo!


sábado, 25 de setembro de 2010

Nosso precioso tempo


Tenho observado ultimamente o quão rápido o tempo tem passado e isso tem me assustado. Bem, na verdade sabemos que o relógio do tempo não passa mais rápido nem mais devagar e sim o ritmo de nossa vida que tem acelerado e por sinal acelerado bastante. 
É certo que na medida que vamos crescendo, adquirindo responsabilidades e somando atividades, o ritmo de nossa vida tende mesmo a ser mais dinâmico e mais acelerado, fazendo com que os dias, as semanas e os anos passem cada vez mais veloz diante dos nossos olhos. Porém, não me refiro apenas a essa constatação óbvia, mas reforço a opinião de que nossos dias nunca estiveram tão "curtos" e o tempo nunca passou tão "rápido" como hoje em dia.

Estamos vivendo num ritmo tão acelerado que estamos virando escravos de nós mesmos e da correria maluca que nós criamos e agora não estamos mais dando conta.
São muitas atividades pra pouco tempo de realizá-las e a ânsia por fazer e ter as coisas, acaba nos tornando o que somos hoje: Pessoas mais doentes, mais estressadas, com menos qualidade de vida e menos tempo pra fazer outras coisas tão ou até mais importantes.
Acho que todos deviam fazer o teste de passar um dia com o celular desligado e sem olhar o rélógio nenhuma vez. Assim, sentiriam o dia passar no seu ritmo natural... Sem horários e sem compromissos a cumprir, simplesmente deixando o dia passar sem se preocupar com essas coisas. Garanto que todos iriam se surpreender com o resultado e com certeza iríamos dar mais atenção a coisas que hoje em dia temos negligenciado.
É claro que pra conseguirmos e construirmos algo em nossas vidas, precisamos estudar, trabalhar, fazer cursos de especialização... Enfim, tudo isso nos requer tempo e aí é que está o problema, pois acaba faltando tempo pra as outras atividades essenciais da vida.

O tempo não volta e do jeito que vamos, nós corremos um grande risco de no futuro olhar pra trás e se arrepender do que não fizemos.
Ganhamos dinheiro, crescemos em nossas empresas, acumulamos cursos e diplomas mas estamos cada vez mais longe de quem amamos e fazendo cada vez menos o que gostamos de fazer.

Vida sem qualidade não é vida, é sobrevivência. Por isso, seguem algumas dicas:

-Brinque mais e passe mais tempo com seus filhos;
-Saia mais vezes pra ter um lazer com sua(seu) namorada(o);
-Dê mais atenção e aprenda mais com as histórias que seus avós contam;
-Vá passear mais com o seu cachorro;
-Leia sempre um bom livro;
-Contemple mais a natureza que te cerca;
-Faça algum trabalho voluntário;
-Pratique um esporte que gosta;
-Faça alguma atividade artística. Pode ser cantar, tocar, pintar e etc;
-Vá sempre ao cinema;
-Caminhar na areia da praia num final de tarde e olhar um pôr do sol são coisas essenciais.

Se liberte dessa correria louca e aproveite melhor cada dia... Cada segundo é precioso e não volta mais. 


"Devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer...
Devia ter arriscado mais e até errado mais, ter feito o que eu queria fazer...

...Devia ter complicado menos, trabalhado menos, ter visto o sol se pôr...
Devia ter me importado menos, com problemas pequenos, ter morrido de amor..."

(Titãs)




Nenhum comentário:

Postar um comentário